segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Seja adepto a mudanças

Já reparou como, às vezes, a rotina faz com que os dias pareçam passar mais rápidos e quando a gente percebe o ano já acabou e nós não fizemos nada além do que estava previsto no dia a dia? Então que tal aproveitar esse início de semana e fazer algo diferente, uma mudança positiva na sua vida?

Segundo um artigo de Airton Luiz Mendonça, isso acontece porque o cérebro humano é automatizado, ou seja, ele processa automaticamente todos os pensamentos que já foram realizados antes. É como se o cérebro apagasse as experiências repetidas, fazendo com o os dias pareçam passar mais rápidos.

“Quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo. É quando você se sente mais vivo”, afirma o autor.

Por isso, inclua essas experiências novas na sua vida. Corte o cabelo, tire férias, faça uma festa, coma uma comida diferente, compre pão em outra padaria, durma do outro lado da cama, abra a porta com a mão esquerda, converse com um desconhecido na rua, comece a praticar um esporte que você nunca praticou, enfim, experimente o novo!

Você ainda pode descobrir que algumas mudanças podem ser boas não só para você, mas também para o mundo ao seu redor. Plante uma árvore, experimente andar mais de bicicleta, compre verduras e legumes naquela feirinha de bairro, recicle seu lixo, tente uma vida mais saudável, para você e para o planeta.


ECODESENVOLVIMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário